Início Comunicação Social Pe. Ángel Fernández Artime apresenta a Estreia 2016

Pe. Ángel Fernández Artime apresenta a Estreia 2016

23
0

O ano de 2016 será para a Família Salesiana (FS) um ano dedicado a perfazer unida uma caminhada sob a ação do Divino Espírito Santo. O Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, apresentou hoje e oficialmente a Estreia 2016 na Casa Geral das Filhas de Maria Auxiliadora. Acompanhava-o o Pe. Filiberto González, Conselheiro Geral para a Comunicação Social, e pelo Pe. Américo Chaquisse, Conselheiro Geral Regional para a África-Madagascar.

Em um jubiloso clima de família, o Pe. Ángel encontrou-se, no Auditorium da Casa Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), com a Madre Yvonne Reungoat, com numerosa representação de FMA e de outros Membros da FS. A todos os presentes o Sucessor de Dom Bosco apresentou, em suas linhas gerais, o Tema e a Estrutura da Estreia 2016, expressa no já difundido Lema: “Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito”.

O Pe. Fernández Artime, nos conteúdos da sua segunda Estreia como Reitor-Mor, destacou esses aspectos: antes de tudo a ação do Espírito, que age com liberdade e bate à porta de todo ser humano; em seguida, a experiência de um caminho, de um percurso, que todos cumprem ao longo da própria vida; e, mais, o sentido da aventura, porque, com frequência, no trajeto que se faz – tanto em nível interno quanto espiritual – “não há certezas”: avança-se impelidos pela consciência de que o Espírito saberá surpreender-nos e levar-nos para além de todas as nossas expectativas.

Depois de um breve intervalo dedicado às ressonâncias dos presentes e às perguntas dirigidas ao Reitor-Mor, o encontro foi encerrado com um saudação por parte da Madre Geral, Ir. Reungoat, e com um momento convivial salesiano.

O texto completo da Estreia (italiano, espanhol, francês e português) está à disposição no site sdb.org. O vídeo deste ano, realizado pela Agência Info Salesiana, por mandato do Dicastério para a Comunicação Social, pode ser visto a partir de hoje no canal YouTube e ANSChannel em diversas línguas (cinco, com dublagem).

InfoANS