Início Comunicação Social Pe. Afonso de Castro lança livro sobre a espiritualidade de Dom Bosco

Pe. Afonso de Castro lança livro sobre a espiritualidade de Dom Bosco

111
0

No mês do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco, o sacerdote salesiano e membro da Academia Sul-Matogrossense de Letras – Prof. Dr. Pe. Afonso de Castro – lançou sua nova obra A Alegria na Espiritualidade de São João Bosco, nas capitais Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).

A Alegria na Espiritualidade de São João Bosco é leitura recomendada para todas as pessoas que, de alguma forma, estão comprometidas com a educação e com os jovens. No livro, Pe. Afonso discorre como Dom Bosco propagou a sua escolha pedagógica, que priorizava a criação de um ambiente alegre, familiar, para que a ação educativa obtivesse êxito. O ambiente educativo para Dom Bosco sintetizava a satisfação dos educandos no “cumprimento dos seus deveres”, na vida de piedade e oração, na participação animada nos jogos e nas atividades artísticas e culturais.

Conheça o autor

Padre Afonso de Castro é graduado em Letras, Filosofia, Teologia e Pedagogia, mestre em Literatura pela UNB e doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela UNESP de Assis (SP). Sacerdote salesiano de Dom Bosco desde 1970, foi professor, pró-reitor da Universidade Católica Dom Bosco e reitor da Universidade de Lins e Araçatuba (SP). Ao longo dos anos, tem se dedicado em resgatar e divulgar o carisma salesiano, em especial o Sistema Preventivo, apresentando o tema com linguagem atual.

O autor tem outros livros de Formação Salesiana, como Releitura do Sistema Preventivo na Sociedade Pós-Moderna; Carisma para Educar e Conquistar; Carinhos Pedagógicos, Entre o Vale e a Imagem, poemas de uns, entre outros.

Com informações da Arte Brasil Publicidade