Início Comunicação Social PAVOC – BCG realiza encontro online de aspirantes

PAVOC – BCG realiza encontro online de aspirantes

69
0

Na noite da quarta-feira santa (31/03) os aspirantes da Inspetoria Salesiana de Campo Grande se reuniram para uma atividade formativa online. Após um mês de Aspirantado, o encontro teve o objetivo de partilhar um pouco da experiência que eles realizam nas comunidades em que estão inseridos.

Entre as experiências relatadas, os aspirantes destacaram a importância do testemunho dos Salesianos que estão mais próximos deles, e que as dificuldades são superadas com oração e a partilha de vida.

Neste ano, na Missão Salesiana de Mato Grosso, são 12 aspirantes que estão nesta fase inicial da caminhada vocacional, distribuídos nas presenças de Campo Grande, Corumbá, Cuiabá, Meruri e Barra do Garças. De acordo com o Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Wagner Galvão,  o grupo de aspirantes está muito focado na formação vocacional e espera que bons frutos sejam colhidos. “O trabalho de pastoral vocacional é um cultivo da semente de Deus no coração desses jovens que é feito em cada presença salesiana por todos os irmãos que carregam a marca de Dom Bosco na própria vida consagrada”, afirmou.