Início Pastoral Juvenil Vocacional Pastoral Juvenil é tema de encontro de coordenadores de pastoral salesianos e...

Pastoral Juvenil é tema de encontro de coordenadores de pastoral salesianos e leigos

53
0

O encontro realizado em modo online aconteceu na quinta e sexta-feira (17 e 18/03) no período da manhã, conforme previsto na Programação Anual da Missão Salesiana de Mato Grosso. Cerca de 25 pessoas participaram da reunião, que teve abertura feita pelo Inspetor, Padre Ricardo Carlos.

No primeiro dia, o tema de reflexão foi “A Pastoral Juvenil e a família”, apresentado pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional e Ação Missionária, Padre Wagner Galvão. Depois, foi apresentado o trabalho da Pastoral Vocacional realizado pela equipe da Sede Inspetorial. O animador vocacional, Leonardo Félix apresentou o trabalho de acompanhamento e apoio no discernimento vocacional dos jovens que se apresentam para iniciar a caminhada junto a Missão Salesiana.

Na sexta-feira, o encontro teve a apresentação da Articulação da Juventude Salesiana na Inspetoria de Campo Grande. O tema foi abordado pelo referente inspetorial para a AJS, Matheus Nunes de Almeida.

Para o coordenador do encontro, P. Wagner Galvão, o encontro foi muito proveitoso para colocar em sintonia as equipes de pastoral de todas as presenças salesianas da Inspetoria com a sede. “A pastoral juvenil vocacional é o coração de uma obra salesiana e o principal instrumento de evangelização dos jovens nas nossas obras, sejam escolas, universidades, paróquias, centros juvenis e oratórios ou missões indígenas. Vejo que estão todos muito animados para desempenhar um grande trabalho em prol da juventude neste ano, tudo com muito amor e nada pela força, como nos pede a Estreia do Reitor Mor”, afirmou o delegado inspetorial.