Início Comunicação Social Parquinho da Ampare é reinaugurado com a presença do prefeito de Campo...

Parquinho da Ampare é reinaugurado com a presença do prefeito de Campo Grande

25
0

A obra social Salesianos Ampare, mantida pela Missão Salesiana de Mato Grosso, reinaugurou nesta sexta-feira, 07, o parquinho destinado a cerca de 200 crianças com idade entre 6 a 13 anos. O espaço foi passou por reformas, ganhou cobertura e grades de proteção.

Para a cerimônia de reinauguração estiveram presentes o vice-Inspetor, Pe. Adalberto Alves de Jesus; o superintendente da Secretaria Municipal de Educação, Riverton Souza; o vereador Airton Araújo e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, que foi quem conseguiu o recurso de R$ 20 mil por meio de emenda parlamentar na época em que era deputado estadual. A obra contou ainda com investimentos da mantenedora.

Em sua fala, o vice-Inspetor agradeceu ao prefeito pela iniciativa e lembrou que a entidade presta um relevante serviço à comunidade ao receber e cuidar de crianças e adolescentes em situação de risco social. “O pátio de uma casa salesiana é o lugar aonde nós partilhamos a vida que pulsa em nós. O evangelho está neste espaço, é onde nós partilhamos a presença de Deus, o anúncio, a Boa-nova. Para nós, Filhos de Dom Bosco, a boa notícia é a vida de cada criança, adolescente e de cada jovem. ‘Basta que sejais jovens que eu vos ame’, era isso que Dom Bosco exigia e é isso que a gente aposta olhando para cada criança, adolescente e jovem desse lugar. Por isso, precisamos de pessoas que possam assumir esse mesmo desejo de tornar a vida das pessoas cada dia melhor”, sublinhou o padre.

O prefeito que é ex-aluno salesiano visitou sala por sala da obra social, assistiu às apresentações da oficina de dança e de percussão e motivou os educandos a fazerem sempre o bem. “Quando eu tinha a idade de vocês, eu estudava no Colégio Dom Bosco e lá a gente aprendeu que a melhor coisa que existe no mundo é ajudar alguém que precisa. O mais importante é você fazer o bem sem querer nada em troca”, disse às crianças, adolescentes e aos pais que acompanhavam a cerimônia.


Fotos