Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Paróquias, Santuários e Serviços Sociais entram na pauta do Encontro de Delegados Inspetoriais de Pastoral Juvenil Cone Sul e Interamérica

Paróquias, Santuários e Serviços Sociais entram na pauta do Encontro de Delegados Inspetoriais de Pastoral Juvenil Cone Sul e Interamérica

13 de setembro de 2021

A Reunião dos Delegados Inspetoriais De Pastoral Juvenil Cone Sul e Interamérica estava marcada para acontecer na cidade de Amatitán, no México mas, devido às restrições sanitárias ainda em vigor, o Dicastério para a Pastoral Juvenil da Congregação Salesiana optou por realiza-la online. O encontro começou nesta segunda-feira (13/09), às 17h (hora de Roma), 12h no Brasil (Brasília).

Todos os anos, os delegados de pastoral juvenil e vocacional da Interamérica e Cone Sul se reúnem com o Conselheiro Geral da Pastoral Juvenil, P. Miguel Ángel Garcia Morcuende. Neste ano, a reunião está dividida em quatro dias e os temas abordados são “Pastoral Juvenil e Família”, “A Paróquia e os santuários confiados aos Salesianos”, “MJS e Congresso Internacional de Obras e Serviços Sociais 2022”, “Experiências atuais do setor de formação de cada região”, “Formação e acompanhamento da Dimensão Apostólica”, “Escola Salesiana América e Rede de Centros de Formação Profissional” e “Escola de Delegados”.

O Conselheiro Geral para a Pastoral Juvenil também chama a atenção dos delegados inspetoriais para os critérios educativos e pastorais adotados em cada aspecto do processo educativo das presenças salesianas. Uma próxima reunião está prevista para os dias 17 a 20 de outubro, em Amatitán (Mex).

 

Euclides Fernandes 

DRT/MS 55/02

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS