Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Paroquianos fazem festa pelos 46 anos de Ordenação Sacerdotal do P. Giulio Boffi

Paroquianos fazem festa pelos 46 anos de Ordenação Sacerdotal do P. Giulio Boffi

9 de dezembro de 2020

A solenidade da Imaculada Conceição, celebrada na Paróquia São Gonçalo, foi também de festa para o pároco da comunidade, P. Giulio Boffi. Ele celebrou 46 anos de ordenação sacerdotal, completados na véspera da festa da Imaculada.

A ordenação sacerdotal do Pe. Giulio Boffi, aconteceu na Itália, junto aos seus familiares e companheiros catequistas e oratorianos de Sôndrio, em 7 de dezembro de 1974.

Pe. Giulio entrou no Noviciado Salesiano de Nave (Itália) em 1965 e, desde os primeiros votos, pertenceu à Inspetoria de Mato Grosso, mas permaneceu em Nave (Itália) mais um ano, para completar os estudos filosóficos. Em novembro de 1968 veio para o Brasil, no navio Andrea Doria, com outros missionários salesianos destinados a vários Países sul-americanos.

Estudou teologia em São Paulo, no Instituto Pio XI, (de 1970 a 74) e, aos domingos, ia no Oratório de Santa Teresinha, no Norte da cidade. Foram quatro anos intensos. Nas férias conheceu as Missões indígenas, especialmente Sangradouro, cursou Pedagogia nas Faculdades Salesianas de Campo Grande e trabalhou novamente na Obra Social Paulo VI.

Como Padre novo trabalhou nas Faculdades Salesianas de Campo Grande, como Diretor e no Colégio Dom Bosco, como Catequista. Em 46 anos de vida sacerdotal, trabalhou em quase todas as presenças salesianas da Inspetoria de Mato Grosso. Sua próxima missão será no distrito de Indápolis, município de Dourados (MS).  Rezemos por ele, com 78 anos de idade, 52 de Brasil e 46 de sacerdote, para que continue fiel à sua missão até o fim!

Dia 8 de dezembro  é a Festa da mais antiga Irmandade de Mato Grosso. Existia na Paróquia São Gonçalo antes da chegada dos Salesianos. A imagem da padroeira, de origem paraguaia, vem do Forte de Coimbra e é a imagem mais antiga da Paróquia. Neste dia a Irmandade acolhe as novas irmãs com muita alegria.

Na história da Igreja São Gonçalo está marcada a doação da imagem do Cristo Redentor, importada da Itália, em cobre dourado e levantada no alto da torre, no tempo de Dom Aquino, ainda Arcebispo Coadjutor. A doação foi feita pela Irmandade da Imaculada desse tempo.

 

 

 

 

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS