Início Paróquias Paroquianos de Indápolis participam de retiro quaresmal

Paroquianos de Indápolis participam de retiro quaresmal

52
0

Representantes da maioria das 14 comunidades pertencentes à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Distrito de Indápolis, participaram no último sábado (25/02) do Retiro Quaresmal Paroquial, no Instituto Dom Bosco, comunidade salesiana onde funciona o Pré-noviciado.

O tema de referência do retiro foi o lema proposto pela CNBB para a Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e fome”, abordado em palestra realizada pela Srª Maria Tereza, membro da comunidade que participou da Formação Foranial. Houve ainda um momento de integração entre os participantes, um período de silêncio e oração – chamado ‘deserto’ – terminando com a adoração ao Santíssimo Sacramento. Durante o retiro, os padres salesianos ficaram à disposição para atender às confissões.

De acordo com o pároco, P. Welinton Francisco, esses momentos são muitos importantes para a vida espiritual tanto pessoal quanto paroquial. “Ao se iniciar a quaresma, devemos sempre ajustar a nossa bússola para Cristo, pois ele deve sempre ser o nosso objetivo. Esses dias são propícios para um exame de consciência e de conversão”, afirmou.

Com informações: T. Joshua Ribeiro, sdb.