Início Paróquias Paróquia São Gonçalo realiza semana de formação para catequistas

Paróquia São Gonçalo realiza semana de formação para catequistas

74
0

Cerca de 70 catequistas que participam das comunidades da Paróquia São Gonçalo do Porto em Cuiabá começaram nesta semana um período intenso de formação para exercerem neste ano o ministério de catequistas.

Os encontros começaram nesta quarta-feira (01/03), logo após a missa da noite na paróquia e devem acontecer até a próxima sexta-feira (03/03). A formação dura em torno de 90 minutos e tem o objetivo de aprofundar os elementos básicos a serem trabalhados nos diversos níveis da catequese em cada uma das comunidades da paróquia.

No primeiro encontro foi trabalhado o perfil do catequista e o início da vida cristã, com a assessoria feita pelo P. João Vitor Ortiz, reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em Cuiabá. Ainda será trabalhado o tema da Vocação e Missão, a ser apresentado pelo P. Danilo Guedes, coordenador de Pastoral do Colégio São Gonçalo. A formação será encerrada com o aprofundamento do tema da Estreia 202, que será apresentado pelo diretor do Colégio São Gonçalo, P. Gildo.

Os encontros de catequese da paróquia serão retomados no próximo domingo, o segundo da Quaresma, tanto na matriz paroquial quanto nas comunidades.