Início Paróquias Paróquia Santo Antônio de Barra do Garças celebra Festa de São José

Paróquia Santo Antônio de Barra do Garças celebra Festa de São José

76
0

Dos dias 16 a 20 de março a comunidade salesiana de Barra do Garças (MT) esteve em festa celebrando a memória de São José. A comunidade que leva o nome do Pai Nutrício de Jesus realizou tríduo, terços e Santa Missa em honra ao Glorioso São José. 

Os diferentes movimentos da comunidade se organizaram a fim de dividir os trabalhos no tríduo, auxiliando na preparação da liturgia e também nos preparativos para a quermesse realizada após a Santa Missa. Paroquianos do terço dos homens e mulheres, jovens do movimento “Segue-me” e crianças da catequese, todos se uniram para a festa litúrgica. 

A Santa Missa do dia 19 foi presidida pelo pároco, P. Waldomiro Bronakowski, e iniciou com carreata pela cidade, conduzida pelo pároco, junto à imagem do santo. A Celebração Eucarística teve o apoio do Diácono permanente, Juscelino, e do Salesiano Irmão, Ampélio Rodrigues.

A quermesse em comemoração a São José é tradição na paróquia, e nela são montadas tendas e barracas com atrativos, leilão e prendas, além dos alimentos preparados e vendidos pela comunidade.

No domingo, dia 20, a comunidade encerrou a festividade com Santa Missa dedicada às famílias, presidida por Dom Protógenes José Luft. 

A coordenadora da comunidade, Cleide Sanches, é uma das idealizadoras do evento e fala com gratidão da realização de toda a festividade. “Uma celebração grandiosa, onde tivemos a benção do nosso pastor, sobre todas as famílias […] Onde mais uma vez  nós podemos agradecer a Deus e a São José as bênçãos do céu. Agradeço também a todos que participaram de forma direta e indireta, ajudando com serviço e doações, agradeço a todos os festeiros, que prestigiaram a festa e levaram várias prendas. Gratidão ao nosso pároco Waldomiro, que não mediu esforços para nos auxiliar com essa festa e por nos incentivar”, declara. 

Com a colaboração de Cleide Sanches