Início Paróquias Paróquia Salesiana retoma atividades de Oratório em Três Lagoas

Paróquia Salesiana retoma atividades de Oratório em Três Lagoas

63
0

O P. José Alves, pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Três Lagoas, liderou a iniciativa de retornar com as atividades do oratório que havia na comunidade São José, esposo de Maria, que pertence à Paróquia São Francisco. Esse oratório era realizado regularmente até o ano de 2020, antes da pandemia, quando foi interrompido por causa da crise sanitária. Depois, não retornou mais.

Neste domingo (12/03), as atividades foram retomadas e, no primeiro dia de oratório, cerca de 15 crianças e adolescentes já participaram de uma manhã com muita diversão e jogos, com vôlei, futebol, dança da cadeira, queimada, bandeira. Também participaram alguns pais que até já se voluntariaram para ajudar no oratório, na organização das brincadeiras e com o lanche.

O oratório, na comunidade São José, acontecerá todos os domingos, após a Missa, começando por volta das 8h45, seguindo até as 10h30. O público inicial deve ser formado pelos jovens da catequese, grupo de coroinhas, e demais frequentadores da comunidade, mas também foram convidados jovens de toda a paróquia, para que todos possam participar da atividade dominical. “A intenção é ir fortificando o movimento, criando lideranças no oratório, para poder atender cada vez mais crianças e adolescentes da comunidade e de toda a região”, declarou o tirocinante Gabriel Brolio, salesiano irmão que pertence à presença salesiana de Três Lagoas.