Início Comunicação Social Paróquia Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, de Campo Grande-MS, recebe 90 novos jovens...

Paróquia Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, de Campo Grande-MS, recebe 90 novos jovens Faquistas 

73
0
De 12 a 15 de julho, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande-MS, promoveu a segunda edição da Formação de Adolescentes Cristãos (FAC) no qual leigos, leigas e o pároco, se ocuparam da formação cristã dos adolescentes. 
O acampamento, para jovens de 13 a 17 anos, aconteceu na Fazenda São Lucas, na Cidade de Nova Alvorada do Sul e teve como tema a passagem de Hebreus 13,5b “Não te deixarei e nem te desampararei”. Para o diretor espiritual do acampamento e pároco, padre Marcel Silvestre, “o acampamento FAC é particularmente especial para nossa comunidade paroquial salesiana. Dom Bosco, nosso pai e fundador, é o santo amigo dos jovens e os considerava a porção mais delicada e preciosa da sociedade, e não pretendia outra coisa senão formar bons cristãos e honestos cidadãos”.
Para que o retiro fosse realizado, aproximadamente 150 pessoas estiveram reunidas em vários setores, servindo em setores internos e externos ao sítio.
Os faquistas se dividiram em seis times: azul, preto, roxo, verde, amarelo e vermelho. “De todos os servidores e servidoras, muitos eram jovens Juvenistas e também Faquistas que fizeram verdade a frase de Dom Bosco que dizia: ‘Deus nos colocou no mundo para os outros’ quando se colocaram no serviço de Deus e aos novos Faquistas pela prática da caridade, no exercício de solidariedade e voluntariado e na vivência da espiritualidade juvenil salesiana que é Eucarística e Mariana – colunas de sustentação da vida e missão da Igreja”, completa o padre Marcel.
Crislaine Oliveira

Fotos