Início Paróquias Paróquia Salesiana festeja o padroeiro São Gonçalo em Cuiabá

Paróquia Salesiana festeja o padroeiro São Gonçalo em Cuiabá

65
0

A procissão em honra a São Gonçalo do Amarante começou no Museu do Rio, na Orla do Porto e seguiu em direção à Igreja Matriz da Paróquia. Centenas de pessoas acompanharam com devoção o andor com a imagem de São Gonçalo pelas ruas de Cuiabá nesta terça-feira (10/01).

Após a procissão, aconteceu a missa solene na sede paroquial, presidida pelo excelentíssimo arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva. O pároco, P. Rafael Gustavo Lopes e o diretor da presença salesiana do Colégio São Gonçalo, P. Hermenegildo Conceição Silva, concelebraram.

Na homilia, Dom Mário destacou que “ser santo é uma tarefa possível, não só no tempo de São João Bosco, de Nossa Senhora e de São José ou no tempo de São Gonçalo. Mas é possível desde que nos deixemos revestir da Palavra de Deus”, afirmou.

A festa em honra a São Gonçalo foi precedida de uma novena que teve a participação dos movimentos paroquiais e participação de sacerdotes de outras comunidades de Cuiabá. Após a Santa Missa, aconteceu a tradicional quermesse.