Início Comunicação Social Paróquia Salesiana atende apelo do Papa e celebra Missa pelo Líbano

Paróquia Salesiana atende apelo do Papa e celebra Missa pelo Líbano

101
0
No dia 04 de setembro, a comunidade da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, em comunhão com os cristãos de todo o mundo, ofereceu a Celebração Eucarística, presidida pelo P. João Vitor Ortiz SDB, por todo o Líbano, principalmente por Beirute. O jovem Georges Obeid, de descendência libanesa participou do Ato Litúrgico, servindo no Altar. Também estavam presentes alguns de seus familiares.
Logo após a saudação inicial, um jovem adentrou a Igreja com a bandeira do Líbano e a colocou diante da imagem do Sagrado Coração de Jesus.
Atendendo ao apelo do Santo Padre Papa Francisco, os paroquianos pediram a Deus que console os que choram por seus entes queridos e que infunda coragem em todos àqueles que perderam suas casas e parte de suas vidas.
Ao final da Celebração foi rezada a oração de Nossa Senhora do Líbano em intenção ao povo libanês.
Em sua extensão geográfica, o Líbano é constituído por cedros muito belos que podem alcançar até 30 metros de altura. “Os Cedros de Deus”, como também são conhecidos, são remanescentes das extensas florestas que cobriam o Monte Líbano, na Antiguidade. O Cedro do Líbano está representado na bandeira do país e é considerado um símbolo nacional.
Que a Terra dos Cedros volte a florescer e espalhe o perfume da convivência em toda a Região do Médio Oriente.

PASCOM PNSA