Início Paróquias Paróquia Nossa Senhora da Salete realiza Encontro de Servidores do Altar

Paróquia Nossa Senhora da Salete realiza Encontro de Servidores do Altar

57
0

O domingo (20/11) foi de formação, oração, alegria e aprendizado para 63 crianças e adolescentes da Paróquia Nossa Senhora da Salete, em Primavera do Leste (MT). Eles participaram do Encontro Paroquial de Servidores do Altar, realizado pela comunidade para preparar aqueles que atuam diretamente na liturgia das missas dominicais e durante a semana na sede paroquial e nas capelas atendidas.

Os participantes do encontro foram crianças e adolescentes com idades entre 5 e 15 anos que já atuam como coroinhas ou que pretendem iniciar no serviço ao altar. Durante todo o dia os servidores do altar participaram de momentos de reflexão, ensaio prático de celebrações, tiveram um oratório festivo e Missa para encerramento do encontro, presidida pelo pároco, P. Ângelo Cenerino.

A formação foi conduzida pelo salesiano tirocinante Leandro Plizzari. Ele apresentou às crianças e adolescentes o significado do serviço do altar e o compromisso com Jesus Cristo. Cerca de 20 pessoas da comunidade trabalharam para realizar o encontro.