Início Paróquias Paróquia e Comunidade Salesiana de Indápolis celebram os 80 anos de vida...

Paróquia e Comunidade Salesiana de Indápolis celebram os 80 anos de vida do Padre Giulio Boffi

104
0

Padre Giulio Boffi está há pouco mais de um ano em Indápolis onde trabalha como vigário paroquial e confessor na casa de formação do Pré-noviciado. Com carisma e simpatia já conquistou a todos da comunidade. Algo que ficou visível na celebração do seu aniversário de 80 anos, passado na quarta-feira (09/03). Teve festa na comunidade salesiana e também na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, organizada pela Equipe de Casais atendidas pelo salesiano.

Quando chegou à nova casa, vindo de Cuiabá, Padre Giulio passou a se dedicar à produção de vídeos e criou um canal no youtube para postar reflexões sobre a liturgia dominical e festas dos santos salesianos. Grande comunicador, nas cidades por onde passou, Padre Giulio deixou sua marca na área de comunicação, em programas de rádio e televisão.

A ordenação sacerdotal do Pe. Giulio Boffi, aconteceu na Itália, junto aos seus familiares e companheiros catequistas e oratorianos de Sôndrio, em 7 de dezembro de 1974.

Pe. Giulio entrou no Noviciado Salesiano de Nave (Itália) em 1965 e, desde os primeiros votos, pertenceu à Inspetoria de Mato Grosso, mas permaneceu em Nave (Itália) mais um ano, para completar os estudos filosóficos. Em novembro de 1968 veio para o Brasil, no navio Andrea Doria, com outros missionários salesianos destinados a vários Países sul-americanos.

Estudou teologia em São Paulo, no Instituto Pio XI, (de 1970 a 74) e, aos domingos, ia no Oratório de Santa Teresinha, no Norte da cidade. Foram quatro anos intensos. Nas férias conheceu as Missões indígenas, especialmente Sangradouro, cursou Pedagogia nas Faculdades Salesianas de Campo Grande e trabalhou novamente na Obra Social Paulo VI.

Como Padre novo trabalhou nas Faculdades Salesianas de Campo Grande, como Diretor e no Colégio Dom Bosco, como Catequista. Em 46 anos de vida sacerdotal, trabalhou em quase todas as presenças salesianas da Inspetoria de Mato Grosso. Sua próxima missão será no distrito de Indápolis, município de Dourados (MS).  Rezemos por ele, com 80 anos de idade, 54 de Brasil e 48 de sacerdote, para que continue fiel à sua missão até o fim! “Quero agradecer a todos que se lembraram de se unir comigo no louvor a Deus e no pedido de conseguir continuar a servi-lo, até que Ele decida me chamar para o juízo e, espero, para o Seu abraço”, declarou o aniversariante.