Início Instituição de Ensino Superior Parceria entre UniSALESIANO e Natureza garante a vacinação em mais de 500...

Parceria entre UniSALESIANO e Natureza garante a vacinação em mais de 500 gatos

48
0

Graças a um trabalho em conjunto entre o Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO e a Natureza Produtos Veterinários, mais de 500 gatos pertencentes a duas ONGs puderam ser vacinados entre os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

As doses da vacina que combatem doenças como calicivirose, rinotraqueite e Panleucopenia dos felinos foram doadas pela Zoetis, empresa líder mundial em saúde animal.

As ONGs “Clube Amigos dos Animais”, de Araçatuba, e “Gatil Balaio de Gato”, de Birigui, além de protetores de animais que cuidam de um número considerável de gatos, receberam os profissionais Hospital Veterinário do UniSALESIANO, junto com os acadêmicos de Veterinária, para a aplicação das vacinas em seus felinos.

“Procuramos selecionar e ajudar os locais que possuem grandes quantidades de gatos e com baixos recursos financeiros. Essa iniciativa favoreceu, ainda, o aprendizado dos nossos alunos, na prática”, explicou a Diretora do Hospital Veterinário do UniSALESIANO, Profª. Tatiane Poló.

A empresa Natureza, em um comunicado oficial publicado em suas redes sociais, afirmou que, ações como essa são muito importantes, pois garantem a prevenção de doenças infecciosas que possuem a característica de se propagar rapidamente na população. “Dessa forma, conseguimos ajudar e garantir maior proteção para eles, garantindo qualidade de vida.”

Por sua vez, o Prof. Rafael Cipriano, do Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, lembrou que os animais vacinados por meio dessa ação foram resgatados e acolhidos pelas ONGs que fazem um trabalho fantástico. “Porém, agora, falta o mais importante: conseguir um lar para eles e uma família que os une e dê carinho, além dos cuidados como a vacinação”, concluiu Cipriano.

Monique Bueno
Analista de Comunicação