Início Comunicação Social Papa será recebido pelo Pe. Ángel Fernández na Basílica de Maria Auxiliadora

Papa será recebido pelo Pe. Ángel Fernández na Basílica de Maria Auxiliadora

46
0

No próximo domingo, 21 de junho, o Papa Francisco estará em Turim para uma visita a todas as realidades sociais da cidade – mundo do trabalho, jovens, religiosos, detentos, migrantes, doentes, cristãos de outras confissões – além dos momentos dedicados aos dois principais motivos da visita: a veneração da Síndone e a homenagem a Dom Bosco, no Ano do Bicentenário de seu Nascimento.

Para a Família Salesiana, o momento mais envolvente da viagem papal será o encontro com o Pontífice na Basílica de Maria Auxiliadora, programado para o início da tarde de domingo, 21 de junho. Vindo do Santuário da ‘Consolata’, o Santo Padre chegará, às 15 horas, à Basílica e irá ao Altar de Dom Bosco para um momento de oração pessoal.

Depois de um canto pela Assembleia, será recitata uma oração a Jesus Eucaristia, seguida pela Ave-Maria cantada por um tenor. Em seguida o Reitor-Mor e X Sucessor de Dom Bosco, Pe. Ángel Fernández Artime, fará a saudação oficial ao Sumo Pontífice e lhe entregará um presente.

O Santo Padre fará o seu discurso e concederá a “Bênção de Nossa Senhora Auxiliadora”. Saindo da Basílica, o Papa saudará os jovens animadores dos oratórios salesianos e diocesanos, os representantes do “Fórum Oratórios Italianos” e muitíssimos voluntários, dependentes, membros da Família Salesiana. A programa será encerrada às 16h.

A programação da viagem papal tocará de perto o mundo salesiano – e não podia ser diferente, em Turim, no Ano Bicentenário. No domingo, 21, o Papa almoçará com os Jovens da Casa de Detenção “Ferrante Aporti” – que desde que foi aberto, em 1845, quase todos os seus Capelães foram Salesianos, e na qual opera atualmente o P. Domenico Ricca, também salesiano.

À tarde, depois da etapa na Basílica de Maria Auxiliadora e uma parada na Igreja do Cottolengo, o Papa prosseguirá à ‘Piazza Vittorio’ para o encontro com os jovens e rapazes participantes do “Happening dos Oratórios e dos Jovens”, organizado conjuntamente pela Pastoral Juvenil – diocesana e salesiana. Trata-se de uma “Mini-JMJ”, pensada para acompanhar os jovens à redescoberta de uma das características do carisma salesiano, a paixão educativa, e se articulará concomitantemente com a Viagem Papal (19-21 de junho).

InfoANS