Início Comunicação Social Papa nomeia bispo para Cruz Alta (RS)

Papa nomeia bispo para Cruz Alta (RS)

42
0

O Papa Francisco nomeou hoje o Pe. Adelar Baruff como bispo da diocese de Cruz Alta (RS). Atualmente, ele ocupa a função de vigário da paróquia Santo Antônio em Bento Gonçalves, na diocese de Caxias do Sul.

Pe. Adelar substitui o bispo salesiano Dom Frederico Heimler, que atualmente reside na obra social Paulo VI, em Campo Grande/MS.

Sobre o Pe. Adelar Baruff:

É natural de Coronel Pilar,nasceu em 19 de outubro de 1969. Ingressou no seminário aos 15 anos. Possui formação em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Recebeu a ordenação presbiteral em 22 de janeiro de 1995. É mestre em Teologia e especialista em Espiritualidade pela Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum, em Roma.

Em sua trajetória, padre Adelar dedica-se à formação sacerdotal há 15 anos. Atuou no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, onde permaneceu por oito anos. Foi reitor do Curso Propedêutico e auxiliar no Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha, por três anos. Também exerceu a mesma função, no Seminário Maior São José, em Caxias, durante quatro anos.

Até a data da nomeação, padre Adelar ocupava o cargo de coordenação do regional do Curso de Teologia e Bíblia, em Bento Gonçalves e de assessor do curso de Teologia para Leigos da diocese.