Início Agenda Palestra – Leandro Karnal

Palestra – Leandro Karnal

89
0

“Universidade: Ética, Ciência e Sociedade” é o tema principal do III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB – Saberes em Ação, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, na Universidade Católica Dom Bosco.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ucdb.br/saberesemacao. A novidade deste ano é a possibilidade de participação de alunos e professores de escolas do ensino médio e de outras instituições de ensino superior.

A palestra de abertura será proferida pelo historiador Leandro Karnal, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele abordará o tema principal do evento e a apresentação será às 19h do dia 26 de outubro, nas quadras da UCDB, no campus da Avenida Tamandaré. No dia seguinte, 27 de outubro, serão realizados eventos  simultâneos nos três períodos: mesas-redondas, mostras de produtos e trabalhos de graduação e pós-graduação, dos projetos de pesquisa científica, oficinas, atrações culturais, feira de estágio, entre outras programações.

Este é o terceiro ano de realização do Saberes em Ação, que sempre contou com maciça participação da comunidade acadêmica. Neste ano, uma das novidades é que os cinco melhores artigos de cada área serão publicados e os melhores trabalhos completos (na comunicação oral e nas tertúlias dialógicas) podem ser selecionados para os periódicos da Editora UCDB.

Silvia Tada/UCDB