Início Comunicação Social Padre Ricardo reforça pilares da Educação Salesiana em visita inspetorial ao Colégio...

Padre Ricardo reforça pilares da Educação Salesiana em visita inspetorial ao Colégio São Gonçalo

47
0

A visita canônica do Inspetor da MSMT ao Colégio São Gonçalo, em Cuiabá (MT) começou na quarta-feira (25/08) à tarde. Toda a comunidade religiosa, formada pelo P. Hermenegildo Conceição Silva (Diretor da Comunidade), P. Dídimo de Campos Filho (Reitor de Santuário), P. Guillermo Morales Velázquez (Ecônomo), P. Luilton Sebastião Lebre Pouso da Silva (Pároco), P. Umberto Pereira (Vigário Paroquial) e P. Wilson Pereira (Coordenador de Pastoral) esteve presente. Nessa tarde, o Inspetor começou os diálogos individuais com os salesianos. À noite, Padre Ricardo presidiu a Eucaristia no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, com a participação dos grupos da Família Salesiana e dos Movimentos vinculados ao Santuário. A Missa foi concelebrada pelos padres Hermenegildo, Dídimo, Umberto, Wilson e Morales.

Na quinta-feira, o Inspetor Salesiano celebrou a Eucaristia no Colégio Sagrado Coração de Jesus, com a presença das Filhas de Maria Auxiliadora, às 6h15 da manhã. Em seguida, reuniu-se com a equipe Pedagógico Pastoral Administrativo do Colégio São Gonçalo, na companhia do diretor da escola, P. Hermenegildo. A professora Supervisora Derli fez a apresentação das células do Colégio. P. Ricardo direcionou as reflexões aos educadores com base no tripé tríade “ Razão, Religião e Afeto”, pilares da Educação Salesiana, preconizada nos ensinos praticados por São João Bosco. No período da tarde, visitou o Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Antônio dos Santos, na sede da Cúria Metropolitana.

A visita a Paróquia São Gonçalo do Porto aconteceu ainda na quinta-feira, à noite, quando, às 19h, celebrou a Eucaristia concelebrada pelo pároco, P. Luílton e também pelos padres Hermenegildo e Morales. Após a missa, encontrou-se com as lideranças da Paróquia e com membros das suas respectivas comunidades.

Na sexta-feira (27/08), P. Ricardo retornou ao Colégio São Gonçalo, onde se encontrou com os líderes de turma, do 8° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, e com a equipe de Pastoral. A visita foi encerrada oficialmente às 11h da manhã.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02