Início Comunicação Social Padre Ricardo Carlos realiza visita inspetorial à Comunidade de São Marcos/MT

Padre Ricardo Carlos realiza visita inspetorial à Comunidade de São Marcos/MT

32
0

O Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso P. Ricardo Carlos, entre os dias 27 a 30 de setembro/2020 e 1º de outubro/2020, realizou a Visita Inspetorial do ano de 2020, na Comunidade de São Marcos, em Barra do Garças/MT, momento em que partilhou muitos momentos fraternos com os Irmãos dessa Comunidade.

Em Meruri, esteve em comunhão com os seguintes Irmãos Salesianos: P. Andelson Dias de Oliveira, P. João Bosco Monteiro Maciel, P. Paulo Eduardo Jácomo, Ir. Dário Costa Matos e, também, com o Aspirante Bruno Henrique Ferreira de Carvalho.

No dia 28, participou com toda a Comunidade Salesiana, da oração da manhã, junto aos túmulos dos Servos de Deus P. Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo; visitou à Aldeia do Garças e; presidiu a Missa na Capela do Sagrado Coração de Jesus.

No dia 29, visitou o museu Centro de Cultura P. Rodolfo Lunkenbein e a biblioteca da etnia Bororo, na sede de Meruri.

No mesmo dia (29), o Inspetor esteve na Aldeia de São Marcos. Às 19h30min, na Comunidade Salesiana de São Marcos, o P. Ricardo Carlos presidiu a Eucaristia na memória dos arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel, com a presença de todos os Salesianos dessa Comunidade: P. José Marcos de Oliveira, P. Douglas Chrystiano e Ir. Tarley da Guia Nunes da Mata.

No dia 30, o Inspetor presidiu a Eucaristia; conversou com cada Salesiano; visitou às Terras Indígenas pertencentes à Aldeia Namuncurá, Aldeia de Nossa Senhora Aparecida e Aldeia de Nossa Senhora da Guia.

No dia 1º de outubro, às 10h, na sede paroquial Nossa Senhora Auxiliadora de São Marcos, com a presença dos Irmãos Salesianos, presidiu a Eucaristia na memória de Santa Teresinha do Menino Jesus, doutora e patrona das Missões.