Você está em:    Home      Notícias      Em destaque      Padre Natale visita o polo Salesiano de Corumbá

Padre Natale visita o polo Salesiano de Corumbá

22 de março de 2019
Published in Em destaque, Notícias

A Comunidade Salesiana de Corumbá recebeu a visita do padre Natale Vitali, SDB, conselheiro regional para o Cone-Sul da Congregação Salesiana, entre os dias 16 e 20 de março. A visita acontece a cada seis anos e se iniciou no domingo com os coordenadores dos movimentos e Pastorais do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora e da Paróquia Dom Bosco.

Na segunda-feira, dia 18, padre Natale se encontrou com os educadores e estudantes do Colégio e da Faculdade Salesiana de Santa Teresa.

À noite, presidiu a Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, seguida de um encontro com a CEP (Comunidade Educativo Pastoral). Durante o encontro, Pe. Natale enfatizou os quatro objetivos principais da ação Salesiana na região: a Animação do trabalho junto à juventude, os Sonhos e Planos para crescimento da comunidade Salesiana e de suas iniciativas, a Potencialização dos principais avanços e o investimento na Formação de leigos e Salesianos consagrados.

Na terça-feira foi a Cidade Dom Bosco que recebeu padre Natale. Ele percorreu todo o complexo da Obra Social, acompanhado dos coordenadores e diretores dos programas e setores. Foi recebido calorosamente pelas crianças do Programa Crianças e Adolescentes Felizes. Pôde, assim, conhecer as novas instalações do programa e da Assistência Social da Cidade Dom Bosco, oferecendo uma linda mensagem aos educandos.

O conselheiro seguiu com a visita em todo o Polo, tendo como principal evento na terça-feira o encontro da AJS, Amorevolezza, com toda a juventude Salesiana da região, organizada pelo conselho local da AJS. A partir do chamado do Reitor-mor, por meio da Estreia 2019, “A Santidade é para Todos“, os jovens celebraram a espiritualidade salesiana com cantos, danças, jogos e palestra, culminando com a Celebração Eucarística cuja principal força motivacional foi o exemplo de São José, já que era o dia da sua solenidade. Padre Natale, em sua homilia, motivou-os para reviver o amor ao filho “muito amado de Deus” com a força da armadura do Cristão, partilhando um pouco de sua história e trajetória como Salesiano.

Também foram visitados a Obra Social CAIJ (Centro de Apoio Infanto Juvenil), e a paróquia São João Bosco, marcando os dias intensos e cheios de renovação carismática. A juventude Salesiana de Corumbá sentiu-se ainda mais sintonizada com os sonhos reais de Dom Bosco.

Comunicação/Cidade Dom Bosco


Fotos

Comments

comments

Departamento de Comunicação e Marketing da Missão Salesiana de Mato Grosso.
www.misssaosalesiana.org.br

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS