Início Comunicação Social Pe. Gildásio conversa com integrantes da Pastoral Universitária

Pe. Gildásio conversa com integrantes da Pastoral Universitária

31
0

Por: Andressa Rodrigues – Pró-reitoria de Pastoral

Na última sexta-feira, 7 de novembro, durante visita canônica à comunidade Nossa Senhora da Abadia, representando o Papa Francisco e o Reitor-mor dos Salesianos, Padre Angel Fernandez, o presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT) e chanceler da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) – Pe. Gildásio Mendes dos Santos – se reuniu com os acadêmicos que integram a Pastoral Universitária.

Em um ambiente descontraído o chanceler trouxe aos jovens universitários bombons e pequenos livros contendo os quatro evangelhos além de cantar várias músicas com os estudantes. Pe. Gildásio leu a parábola do Semeador, deixando aos jovens a mensagem de que Deus nos chama a fecundar, florescer e frutificar. “Nossa vida é como uma árvore: o amor, a amizade, tudo é frutificado, mas precisa estar plantado no coração. Investir na sua árvore é saber a hora de dizer sim e a hora de dizer não”, comentou.

Concluiu ressaltando que Dom Bosco acreditou nos jovens e os educou com ternura, sendo essa também a missão da Pró-reitoria de Pastoral (Propas) e de toda a Universidade. Também esteve presente o pró-reitor de Pastoal e Delegado Inspetorial para Comunicação Social, Ir. Gillianno Mazzetto.