Início Comunicação Social Padre Eduardo Moura toma posse como diretor do Polo Salesiano de Corumbá

Padre Eduardo Moura toma posse como diretor do Polo Salesiano de Corumbá

76
0
Posse do Pe. Eduardo Moura

A Comunidade Salesiana “Beato Zeferino Namuncurá” de Corumbá-MS, tem um novo diretor: o padre Eduardo Moura. A posse foi dada em uma Santa Missa celebrada no Santuário de Maria Auxiliadora, presidida pelo inspetor Salesiano, padre Gildásio Mendes, acompanhado pelos padres da comunidade Salesiana e demais sacerdotes que atuam na Diocese de Corumbá.

O padre Eduardo assume o cargo que foi ocupado pelo padre Waldomiro Bronakowski, que esteve à frente do Polo no período de 2015 a 2018. Toda a celebração foi repleta de homenagens das casas Salesianas ao novo diretor, que recordou em seus agradecimentos da grande acolhida e carinho recebidos da população da cidade de Corumbá.

Popular entre a juventude, padre Eduardo já é conhecido da comunidade salesiana corumbaense, onde chegou também no ano de 2015, foi responsável pela Pastoral Juvenil e também diretor da Cidade Dom Bosco. 

Sobre o sacerdote

Nascido em Cuiabá – Mato Grosso, é filho único de Jussara Moura e Joilson Zeferino. Foi aluno salesiano desde as séries iniciais na cidade natal e em 2002 foi convidado a conhecer a vida religiosa. Emitiu sua Profissão Perpétua no dia 29 de janeiro de 2012, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande – MS, retornando a São Paulo para continuação de seus estudos.

No dia 15 de dezembro de 2015, foi ordenado sacerdote, pela imposição das mãos de Dom Milton Antonio dos Santos, Arcebispo de Cuiabá/MT, no colégio Salesiano São Gonçalo. Padre Eduardo Moura escolheu como lema para sua ordenação sacerdotal a citação dos Atos do Apóstolos (11,21): “Sobre nós está a mão do Senhor”.

Bruno Victor de Arruda Pinheiro  – Comunicação CDB

Fotos: Me. Fábio / Bruno Victor de Arruda Pinheiro – Comunicação CDB

Com informações: Diário Corumbaense


Fotos