Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Padre destaca amor de Jesus pela juventude em 1ª Missa Universitária no Unisalesiano

Padre destaca amor de Jesus pela juventude em 1ª Missa Universitária no Unisalesiano

23 de fevereiro de 2018

Participaram da celebração professores e alunos dos cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Engenharias e Direito. 

Centenas de acadêmicos e colaboradores do Unisalesiano de Araçatuba participaram da 1ª Missa Universitária deste ano, realizada na manhã desta quarta-feira (21), no auditório Papa Francisco, pela Pastoral Universitária.

O Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, presidiu a celebração com ênfase na juventude. “Grande entusiasta e apaixonado pela juventude, Dom Bosco ontem; nós, salesianos, hoje, e os jovens, sempre”, destacou o padre, ao citar uma passagem da Bíblia em que Jesus segurou a mão de um jovem morto e, em seguida, ele ressuscitou.

“Jovens, Jesus olha com carinho para cada um nós, segura na nossa mão e sabe das nossas fraquezas humanas e cristãs. Então, construam suas casas sobre a rocha que é Jesus.”

O Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero, participou da missa e ressaltou que esse momento cristão dentro da universidade é necessário para alimentar a alma, o espírito. “Não é uma aula perdida. Temos como professor nessa grande aula que é a missa, Jesus, o nosso grande mestre”, salientou.

Ao final, os padres Luigi e Waldomiro abençoaram os presentes (professores e alunos dos cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Engenharias e Direito) com água benta.

Monique Bueno/Unisalesiano


Comments

comments

Departamento de Comunicação e Marketing da Missão Salesiana de Mato Grosso.
www.misssaosalesiana.org.br

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS