Início Paróquias Padre Ângelo participa de Encontro de Bispos e Padres Referenciais Regionais para...

Padre Ângelo participa de Encontro de Bispos e Padres Referenciais Regionais para Pastoral Juvenil

55
0

O encontro de Bispos e Padres Referenciais Regionais para Pastoral Juvenil aconteceu de 19 a 20 de maio no Centro Universitário Salesiano de São Paulo, campus Pio XI, na Lapa, em São Paulo (SP). Durante o evento, foram debatidos temas relacionados à evangelização dos jovens e também foram apresentadas ações pastorais com jovens dos regionais da CNBB. O evento contou com a participação de bispos e padres referenciais da Pastoral Juvenil nos regionais da CNBB.

O padre Ângelo Cesar Cenerino, coordenador do setor de Paróquias na Inspetoria de Campo Grande , participou do encontro promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como representante do Regional Oeste II, no qual está inserida a Diocese de Primavera do Leste – Paranatinga, onde fica a Paróquia Nossa Senhora da Salete, da qual ele é o pároco.

Para o padre Ângelo, o encontro foi muito produtivo, o que permitiu ampliar o conhecimento sobre os trabalhos eclesiais com a juventude, além de ter acesso aos detalhes das atividades em andamento e as que estão previstas a serem realizadas ainda neste ano.

Os participantes do evento apontaram caminhos para a revitalização da Pastoral Juvenil e debateram temas pertinentes à realidade vivida hoje, principalmente os efeitos da pandemia na vida dos jovens.