Início Comunicação Social Padre Afonso de Castro lança livro sobre Nossa Senhora Auxiliadora

Padre Afonso de Castro lança livro sobre Nossa Senhora Auxiliadora

68
0

Publicação é uma homenagem à grande inspiradora de toda a obra salesiana

O livro “Maria, Mãe e Mestra de São João Bosco e da Família Salesiana” foi produzido pela Universidade Católica Dom Bosco. De acordo com o autor, a obra foi inspirada pela sua grande devoção a Nossa Senhora Auxiliadora. “Há tempos eu planejava escrever um livro sobre a devoção a nossa senhora auxiliadora, na vida de São João Bosco, e na tradição da família Salesiana, em especial nas presenças do Brasil e do Mato Grosso.  Este livro representa um momento de realização em minha vida”, revela o padre Afonso.

 O livro traz a história da devoção a Mãe de Jesus, sob o título de Maria Auxiliadora, padroeira da família salesiana e venerada em Cuiabá, que mantém um santuário em sua memória. Este foi o motivo do lançamento da obra ser realizado na capital mato-grossense.

O autor, Padre Afonso de Castro é graduado em Letras, Filosofia, Teologia e Pedagogia, mestre em Letras pela UNB e doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela UNESP de Assis (SP). Sacerdote salesiano de Dom Bosco desde 1970, foi professor, pró-reitor da Universidade Católica Dom Bosco e diretor do Centro Universitário Unisalesiano de Lins e Araçatuba (SP).

“Tenho certeza que fará muito bem a todos que tiverem contato com esta literatura. Desejo que nossa Senhora Auxiliadora, Mãe da Igreja e de toda família Salesiana, continue nos inspirando, sendo nossa protetora, sobretudo para as novas gerações.” detalha padre Afonso.

O lançamento da obra foi realizado em clima festivo no Santuário dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora, que faz parte do complexo salesiano do Colégio São Gonçalo. “É uma imensa satisfação poder lançar, neste ano que os salesianos completam 125 anos em Mato Grosso, mais uma obra do padre Afonso, que representa o trabalho educativo e o conhecimento dos salesianos no Brasil”, comenta o diretor do Colégio São Gonçalo, padre Paulo Vendrame.

Padre Afonso também tem diversas publicações na área literária e de Formação Salesiana, como a Releitura do Sistema Preventivo na Sociedade Pós-Moderna; Carisma para Educar e Conquistar; Carinhos Pedagógicos, Entre o Vale e a Imagem, poemas de uns, entre outros. O livro será vendido pelo valor de R$ 20, durante horário comercial, na secretaria do Santuário, que fica no Colégio Salesiano São Gonçalo..”