Início Comunicação Social Pa­ró­quia São Gon­çalo do Porto acolhe o padre Giulio Boffi como novo...

Pa­ró­quia São Gon­çalo do Porto acolhe o padre Giulio Boffi como novo pá­roco

100
0

A Pa­ró­quia São Gon­çalo do Porto aco­lheu nesta quinta-feira (07/​03), numa ce­le­bração so­lene, o Padre Giulio Boffi, que re­torna a Cuiabá como o novo pá­roco da co­mu­ni­dade. O re­li­gioso foi em­pos­sado pelo ar­ce­bispo Dom Milton Santos, da ar­qui­di­o­cese de Cuiabá.

A ce­le­bração ini­ciou na en­trada da igreja, com as portas fe­chadas, onde foram en­tre­gues as chaves da pa­ró­quia, por Dom Milton, em um gesto sim­bó­lico, ao novo pá­roco.

Esta é a se­gunda vez que Boffi atuará como líder da co­mu­ni­dade. Em 2006 foi no­meado Pá­roco da Pa­ró­quia São Gon­çalo do Porto, onde per­ma­neceu por 4 anos. Em 2013 as­sumiu como ad­mi­nis­trador do Co­légio Sa­le­siano São Gon­çalo de Cuiabá e pos­te­ri­or­mente como di­retor geral, onde per­ma­neceu até o final de 2015.

Par­ti­ci­param também da so­le­ni­dade os pa­dres sa­le­si­anos Se­bas­tião Pa­niago Vi­lela, Paulo Ven­drame, Um­berto Pe­reira, ambos do San­tuário de Nossa Se­nhora Au­xi­li­a­dora, e o padre Gil­dásio Mendes, su­pe­rior re­li­gioso dos sa­le­si­anos de Mato Grosso.

Sobre Padre Giulio Boffi

Nas­cido em 09 de março de 1942, na ci­dade de Mor­begno – Son­drio – Itália, o re­li­gioso en­trou na Casa Sa­le­siana de Son­drio em 15 de agosto de 1966, chegou ao Brasil em 04 de no­vembro de 1968, morou em São Paulo/​SP por 06 anos e re­tornou para a Itália.

Formou-se em fi­lo­sofia e pe­da­gogia na Fa­cul­dade de Fi­lo­sofia e Pe­da­gogia de Ci­ên­cias e Le­tras em Campo Grande/​MS e fez dou­to­rado em Eco­nomia na Itália. Giulio Boffi passou pela ci­dade de Lins duas vezes, Ara­ça­tuba, Campo Grande, San­gra­douro/​MT e Cuiabá/​MT.