Início Comunicação Social P. Vanderson recebe posse canônica da Paróquia São João Batista em Rondonópolis

P. Vanderson recebe posse canônica da Paróquia São João Batista em Rondonópolis

71
0

P. Vanderson de Souza Gomes, 33 anos, é natural de Rondonópolis (MT), cidade à qual retornou neste ano para assumir como pároco da comunidade que frequentou na infância e juventude. A cerimônia de posse canônica aconteceu no último domingo, 14 de fevereiro.

A Paróquia São João Batista esteve em festa no domingo, 14 de fevereiro, para acolher seu novo pároco Padre Vanderson de Souza Gomes, sdb. Estiveram presentes mais de 300 fiéis, entre eles, representantes de diversas pastorais e movimentos, para participarem da missa solene, às 19h no Salão do teatro São Francisco de Sales, no Oratório Filhos de Dom Bosco, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Juventino Kestiring e concelebrada pelos  P. Ângelo César Cenerino, P. Vanderson de Souza, também que contou com a presença do Inspetor da Missão Salesiana do Mato Grosso (MSMT), P. Ricardo Carlos e de outros religiosos salesianos.

No início da celebração, houve a acolhida e saudações aos presentes e ao novo pároco. “Hoje é um dia de muita alegria para nós, nossa paróquia recebe um pároco que aqui mesmo anos atrás foi ordenado presbítero, uma pessoa alegre, simpática, sorridente e muito dedicado, tenho certeza que foi um presente de Deus para todos nós”, declarou a paroquiana Arlete Cristina.

Durante a homilia, Dom Juventino Kestering destacou que o novo pároco é convidado a ser Pastor. “O pastor é um porta voz de Deus, é aquele que cuida do seu rebanho”. Ele tem a missão de zelar, assistir, sobretudo quando elas mais precisarem.

O novo pároco agradeceu a presença de todos os paroquianos e dos padres presentes, destacou trechos da sua infância na antiga comunidade São João Batista, atual matriz paroquial. “Agradeço ao Inspetor P. Ricardo Carlos, pela nomeação e por confiar nos meus dons e nas minhas capacidades, sabendo também das minhas limitações. Agradeço todas as pessoas que fazem parte desta comunidade paroquial dos movimentos e pastorais. A paróquia não é só o pároco, mas todos que participam dela e assim vamos dar novos passos”, descreveu o religioso.

Após a Santa Missa de Posse houve um lanche de boas-vindas, preparado pelo Oratório Filhos de Dom Bosco, proporcionado um momento confraternização entre o novo pároco, o Bispo e demais religiosos.

Por: João Carlos Ledes, Comunicação Paroquial.