Início CG 28 P. Stefano Martoglio é escolhido novo Vigário do Reitor Mor

P. Stefano Martoglio é escolhido novo Vigário do Reitor Mor

65
0

A escolha aconteceu na manhã desta quinta-feira, em Turim, durante os trabalhos do 28° Capítulo Geral da Congregação Salesiana.

Padre Stefano Martoglio nasceu em 30 de novembro de 1965 em Turim. Entrou no Noviciado de Monteoliveto em Pinerolo em 1984 e fez seus primeiros votos na Basílica de Maria Auxiliadora em Turim no dia 8 de setembro de 1985. Professou seus votos perpétuos em 27 de setembro de 1992, em Castelnuovo Dom Bosco. Foi ordenado sacerdote em Turim em 11 de junho de 1994.

Serviu a comunidade salesiana como conselheiro da obra de Pinerolo e da obra San Domenico Savio di Valdocco, antes de se tornar, em 2004, diretor da Casa Mãe da Congregação, também em Valdocco.

Em 2008, foi nomeado Superior da Circunscrição Especial do Piemonte e Vale de Aosta.

Ele participou do Capítulo Geral 25 e atuou na Comissão Pré-Capítulo do Capítulo Geral 27. Durante o CG27 foi nomeado Regional do Mediterrâneo.

A região denominada “Mediterrâneo”, é resultado da reconfiguração da presença salesiana na Europa. É composta pelo Distrito da Itália Central, o Distrito do Piemonte e Vale de Aosta, as províncias da Lombardia, Emília-Romanha, sul da Itália, nordeste da Itália, Itália Sicília, Oriente Médio, Portugal e as províncias espanholas (Barcelona, ​​Bilbau, Leão, Madrid, Sevilha, Valência).