Início Instituição de Ensino Superior P José Marinoni recebe maior honraria concedida pelo Governo do Estado

P José Marinoni recebe maior honraria concedida pelo Governo do Estado

38
0

O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. José Marinoni, recebeu, na tarde de ontem (21), a maior honraria concedida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a pessoas físicas: a insígnia da Ordem do Mérito no grau Grã-Cruz. Na ocasião, 40 personalidades da política, artes, economia e sociedade em geral receberam condecorações indicadas pelo Conselho da Ordem do Mérito de Mato Grosso do Sul, presidido pelo governador Reinaldo Azambuja. O evento aconteceu no auditório do Bioparque e contou com a presença dos pró-reitores Ir. Raffaele Lochi (Administração), Pe. Idenilson Lemes da Conceição (Pastoral e Assuntos Comunitários), Rubia Renata Marques (Graduação e Extensão) e Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (Pesquisa e Pós-graduação).

Foram entregues as medalhas da Ordem do Mérito — divididas nos graus Grã-cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficiais e Cavaleiros — e o Colar do Mérito Pantaneiro.

“Quero agradecer ao governador e aos membros do Conselho pela indicação. Recebo essa homenagem como um reconhecimento por parte das autoridades ao trabalho desenvolvido pelos salesianos. Quem está de parabéns não é o padre Marinoni; este reconhecimento vai a todos aqueles salesianos que trabalharam, dedicaram-se e doaram a própria vida ao ensino, à educação, e para os que continuam trilhando o mesmo caminho. Parabéns aos salesianos, ao colégio Dom Bosco, a UCDB e a Missão Salesiana”, destacou o Reitor.

O governador falou sobre os homenageados: “Somos o Estado que mais cresce no Brasil e nada acontece pelo acaso, mas pela atuação e talento destas pessoas de destaque em diferentes áreas e segmentos, tanto na área urbana, como rural. Isto é o reconhecimento dos seus méritos. É uma honra conduzir esta cerimônia, é dever do Estado fazer este reconhecimento a quem cuida deste Estado, que tem uma rica diversidade humana e ambiental”, completou.

Também estiveram presentes os diretores da educação a distância, Jeferson Pistori, e de Finanças, Valquíria Tessari.

Sílvia Tada

Assessoria de Comunicação – UCDB