Você está em:    Home      Notícias      Animação Missionária      P. Beatus: “Apascenta as minhas ovelhas”

P. Beatus: “Apascenta as minhas ovelhas”

23 de janeiro de 2021

A poucos metros do local onde o P. Rodolfo Lunkenbein derramou o seu sangue na Missão Indígena de Meruri, o missionário salesiano Dc Beatus Volkmar Tola se prostrou diante do altar e, pela intercessão de todos os santos e santas de Deus, pela imposição das mãos de D. Protógenes Luft, recebeu o sacramento da Ordem, tornando-se sacerdote, na manhã deste sábado, 23 de janeiro de 2021.

Na homilia, D. Protógenes lembrou a missão sacramental que o sacerdote assume diante da Igreja e de todo o povo de Deus. Destacou também o significado da palavra “apascentar”, presente no trecho do Evangelho do qual foi tirado o lema sacerdotal escolhido. “Tem sempre diante dos olhos o exemplo do Bom Pastor, que não veio para ser servido, mas para servir e para buscar e salvar o que estava perdido”, finalizou o bispo.

Como lema sacerdotal, Beatus escolheu o versículo 17 do capítulo 20 do evangelho de S. João: “Tu sabes que te amo. Apascenta as minhas ovelhas”. (Jo 21.17) “A escolha de ser religioso e sacerdote se baseia em algumas das experiências que vivi no seminário menor, onde fui ajudado pelos sacerdotes que deram suas vidas em dedicação a muitas pessoas. Ver cada um deles se entregando ao “outro” me fez pensar que havia algo que realmente não poderia ser explicado com razão, mas podia ser sentido. Era lindo ver como eles compartilhavam alegria e disposição com os outros para a grande tarefa da Glória do próprio Reino de Deus. A experiência de felicidade e sofrimento daqueles sacerdotes despertou em mim o desejo de ser padre”, reconhece o novo sacerdote salesiano.

Ao ter as mãos ungidas pelo bispo, o agora Padre Beatus teve as mãos desamarradas por uma indígena bororo, gesto que normalmente é feito pela mãe do recém-ordenado. A indígena teve a honra de receber a primeira bênção das novas mãos sacerdotais. Junto ao bispo celebrante estiveram concelebrando o inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, o vigário do inspetor, P. Elias Roberto e o diretor de Meruri, P. Andelson. Eles foram acompanhados por outros sacerdotes salesianos, diocesanos e outras ordens religiosas que foram até Meruri participar da celebração.

Veja o vídeo da transmissão completa no link  ORDENAÇÃO P. BEATUS

Euclides Fernandes

DRT/MS  55/02

Fotos: Ailon Faria Moura (Barra do Garças)

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS