Início Agenda Ordenação Episcopal

Ordenação Episcopal

40
0

No dia 12 de dezembro, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, será celebrada a ordenação episcopal do Monsenhor Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, sdb. A celebração será presidida pelos bispos Dom Sérgio Eduardo Castriani, da Arquidiocese de Manaus; Dom Dimas Lara Barbosa, da Arquidiocese de Campo Grande e Dom Segismundo Martinez Alvarez, da Diocese de Corumbá. A missa será concelebrada pelo Inspetor Salesiano padre Gildásio Mendes e por salesianos da Inspetoria de Campo Grande.

“Restaurar todas as coisas em Cristo” (Ef 1,10) – esse é o lema de vida episcopal escolhido pelo Monsenhor Edmilson Tadeu, que foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus. O novo bispo tem 49 anos, é natural de Corumbá (MS), se formou em Educação e participou de cursos de pós-graduação de acompanhamento espiritual, ética sexual e espiritualidade salesiana.

Para o Inspetor, Pe. Gildásio Mendes, a nomeação episcopal aconteceu de modo muito significativo no ano da misericórdia e exatamente no dia que a Igreja abrIU o Ano Mariano no Brasil. “Ficamos felizes por ter um irmão Salesiano da nossa Inspetoria que vai continuar servindo à Igreja no seu novo ministério episcopal, com o coração salesiano, sendo instrumento da misericórdia de Deus ao povo da sua nova Arquidiocese. Auguramos ao Pe. Edmilson Tadeu um fecundo trabalho como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus. Que Nossa Senhora Auxiliadora e nosso pai Dom Bosco o protejam neste novo ministério a serviço do povo de Deus na Igreja“, expressou.

Ordenação Episcopal Monsenhor Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos
Data: 12 de Dezembro
Horário: 19h30
Local: Ginásio Poliesportivo Dom Bosco – Campo Grande (MS)