Início Comunicação Social Ordenação diaconal dos Salesianos Douglas e Vanderson será celebrada no domingo

Ordenação diaconal dos Salesianos Douglas e Vanderson será celebrada no domingo

57
0

Os salesianos Vanderson de Souza e Douglas Chrystiano receberão, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, a ordem do diaconato para servir à Igreja e ao povo na celebração eucarística marcada para o dia 18 de março, às 9h, no Oratório Filhos de Dom Bosco – em  Rondonópolis (MT). O lema de ordenação escolhido foi “Servi-vos uns aos outros pelo amor” (Gl 5,13). 

Os diáconos participam de modo especial na missão e graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem com um sinal (“caráter”) que ninguém poder apagar e que os configura a Cristo, que se fez “diácono”, isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobre tudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir o funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade (Catecismo da Igreja Católica).

Vanderson de Souza Gomes nasceu em 26 de janeiro de 1988, em Rondonópolis (MT). É filho de Salvador Pereira Gomes e de Clotildes Rodrigues de Souza. Entrou na comunidade salesiana Instituto Salesiano São Vicente- Lagoa da Cruz (ISV) quando tinha 17 anos. Nos dois anos seguintes fez o pré-noviciado, em Campo Grande, e o noviciado, no Instituto Dom Bosco – em Indápolis/Dourados. Só então emitiu os primeiros votos como Salesiano, no dia 24 de janeiro de 2008. Cursou Filosofia na UCDB, fez o Tirocínio na Cidade Dom Bosco – Corumbá, na missão indígena de São José de Sangradouro (MT) e o pós-tirocínio no Colégio Salesiano Salesiano Santo Antônio no Coxipó da Ponte (Cuiabá). Desde 2013 estuda Teologia no Instituto Pio XI, na Lapa (São Paulo – SP).

Douglas Chrystiano Silva Souza nasceu em 05 de setembro de 1986, em Campo Grande (MS). É filho de João Bosco de Assis Souza e de Eleuza Aparecida Silva Souza. Entrou na comunidade salesiana de Corumbá (Cidade Dom Bosco) aos 18 anos. Em 2006, foi para o noviciado em Indápolis, local em que realizou a sua Primeira Profissão Religiosa no ano seguinte. Em 2013, fez a sua Profissão Perpétua em Campo Grande. Estudou Filosofia na UCDB e está cursando Teologia. Trabalhou na Pastoral da Missão Salesiana em Sangradouro e no Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande. No último ano ocupou a função de ecônomo na comunidade salesiana de Barra do Garças (MT).