Início Comunicação Social Oratório de Dom Bosco é tema do encontro “Amorevolezza” em Corumbá

Oratório de Dom Bosco é tema do encontro “Amorevolezza” em Corumbá

49
0

A Paróquia São João Bosco, em Corumbá (MS), reuniu 65 jovens no último sábado (14/08), para a segunda edição do Amorevolezza 2021. Os jovens fazem parte da Comunidade Salesiana de Corumbá-MS e, segundo o Conselho Local da AJS, a intenção é que esta atividade percorra todas as presenças salesianas até o final do ano.

O tema deste mês foi o “Oratório de Dom Bosco”, e tinha como objetivo celebrar o 206º aniversário do Pai e Mestre da Juventude, além de relembrar os tempos de oratório, com muitas atividades recreativas, música, lanche e oração. Para que todos pudessem participar, foram divididos em equipes e tiveram três horas para passar por todos os jogos.

No momento final, o Aspirante João Pedro deu o seu testemunho de vida, desde o início de sua caminhada até hoje no aspirantado salesiano. Em seguida, os jovens rezaram 10 Ave-Marias juntamente com o Padre Eduardo – Diretor da Comunidade Salesiana de Corumbá –, que enfatizou a importância do sonho na nossa vida e como Dom Bosco lutou para que os sonhos dele se tornassem realidade, pela intercessão de Maria Auxiliadora dos Cristãos. Além da reflexão, o próprio diretor apresentou a todos a letra e a música “Pai dos Jovens”, composta e cantada por Raphael Valente.

O Amorevolezza acontece desde 2018 e promove o protagonismo juvenil, fomentando novas lideranças por meio de diversas ações. O próximo será em setembro, no CAIJ.

ROMÁRIO CORRÊA RAMOS

Setor de Comunicação da Cidade Dom Bosco
Corumbá – MS