Início Comunicação Social Onze jovens participam do cursinho vocacional

Onze jovens participam do cursinho vocacional

38
0

O Cursinho Vocacional foi encerrado neste domingo, solenidade de São João Bosco (31), na comunidade salesiana Paulo VI –  em Campo Grande. O encontro contou com a participação de 11 candidatos vindos de várias partes da inspetoria: Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Rondonópolis e missões de Meruri, Sangradouro, São Marcos e São Pedro.

Os tirocinantes Idenilson e Rafael Gustavo e o estudante de teologia Vanderson de Souza cuidaram de cada detalhe junto ao delegado para a Animação Vocacional, Pe. Rafael Zanata.

Atividades

O cursinho é composto por momentos de oração, palestras formativas, visita às obras salesianas de Campo Grande, esporte, celebração eucarística e filmes religiosos.

No sábado, 30, os jovens participaram da ordenação episcopal e posse de Dom Henrique Aparecido, em Dourados. No domingo, 31, foram à festa dos formandos no Instituto São Vicente e participaram da missa presidida pelo inspetor, Pe Gildásio Mendes. O período vespertino foi dedicado a atividades esportivas e de convivência.

Após passar por esta etapa, os participantes iniciam a experiência do Aspirantado nas casas salesianas no decorrer deste ano.

Pe. Rafael Zanata Albertini, SDB


Fotos

image3 image4 image5 image6 image7 image8 image6 image8 image9 image10 image12 image13 image14 image15 image16