Você está em:    Home      Notícias      Em destaque      ONG salesiana lança campanha ‘Filhos do Ebola’

ONG salesiana lança campanha ‘Filhos do Ebola’

22 de outubro de 2014
Published in Em destaque

Recentemente mais dois países se uniram à lista dos que foram atacados pelo Ebola: a República Democrática do Congo e o Senegal, os quais se juntam a Serra Leoa, Nigéria, Libéria e Guiné Conacri. Diante de tal realidade, a ONG salesiana da Espanha Jóvenes y Desarrollo apoia, com a campanha ‘Filhos do Ebola’, os Salesianos que estão empenhados em ajudar os países que sofrem com a epidemia do vírus.

O pânico invade as famílias, que devem enfrentar, impotentes, a epidemia. Apesar das inspeções atualmente em curso pelas casas, a fim de identificar potenciais doentes e pô-los em isolamento, o nervosismo não deixa de aumentar: assim as crianças são as mais atingidas por essa epidemia. “As famílias estão com muito medo e pensam que as crianças podem continuar a contagiar outros membros da família e da comunidade”, diz Lothar Wagner, salesiano irmão, ecônomo do Centro Dom Bosco Fambul, em Freetown, Serra Leoa.

O governo de Serra Leoa pede aos missionários que tomem conta das crianças que estão sendo rejeitadas por suas famílias, pelo medo do contágio. Estimativas do governo afirmam que até o fim do ano o número de crianças abandonadas poderá chegar a 200. “Já estamos pondo as mãos na obra, modificando alguns dos nossos ambientes, visando essa emergência”,  explica o padre Jorge Crisafulli, superior salesiano da Inspetoria África Ocidental Anglófona (AFW). Dom Bosco Fambul abriu um centro de pronto-socorro para ajudar os jovens e as crianças que sofrem por causa do Ebola, contraíram a doença ou perderam suas famílias.

Jóvenes y Desarrollo de Madri, por meio da Campanha ‘Filhos do Ebola’, pretende dar apoio aos parceiros locais sensibilizando-os acerca da realidade da situação atual que, no momento, parece estar fora de controle. Assim, quem desejar poderá colaborar com os salesianos no cuidado com as crianças e adolescentes que ficaram órfãs, por causa do Ebola ou que foram rejeitadas por suas famílias.

Para mais informações sobre a campanha e sobre como colaborar, basta visitar o site da ONG Jóvenes y Desarrollo.

InfoANS

Comments

comments

Departamento de Comunicação e Marketing da Missão Salesiana de Mato Grosso.
www.misssaosalesiana.org.br

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS