Início Comunicação Social Oficina de Dança da Cidade Dom Bosco é destaque no Prêmio Onça...

Oficina de Dança da Cidade Dom Bosco é destaque no Prêmio Onça Pintada

52
0

A oficina de dança da Cidade Dom Bosco foi destaque no 6º Prêmio Onça Pintada, um dos maiores eventos de dança internacional de Mato Grosso do Sul. A Obra Social foi representada pelo grupo Royal Move Crew, formado por alunos da oficina de dança, que conquistaram o 3º Lugar na categoria Sênior, modalidade de Danças Urbanas.
“A emoção de o grupo ter participado pela primeira vez e já ter ganhado o 3º lugar é incrível, foi apenas a segunda competição em que o grupo participou, então o resultado foi ótimo para nós”, disse o educador Juan Fabricio, que é o instrutor da oficina, além de coreógrafo e bailarino.
A oficina faz parte do Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF), e atualmente conta com cerca de 80 alunos que frequentam as aulas da arte cênica. Uma das alunas da oficina é a Mayara, de 17 anos, ela contou como foi participar da competição. “A competição que participamos foi muito boa pelo fato de ter muitos gêneros de dança. A emoção foi enorme, pois pudemos nos divertir e adquirir mais conhecimento sobre a dança”.
Além da dança, a Cidade Dom Bosco, por meio do PCAF, ainda oferece as oficinas de música e teatro, promovendo o desenvolvimento dos dons e habilidades de cada criança e adolescente atendido pela Obra Social.
Sobre o Prêmio Onça Pintada – O festival, que teve como palco o Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, nos dias 05 a 08 de setembro, é realizado desde 2012 e contempla diversos estilos dentro da dança contemporânea, servindo como oportunidade para os grupos que participam. Foram cerca de 1.000 bailarinos, com grupos de dança regionais e também internacionais, como Bolívia e Argentina. O festival agrega e contempla todas as formas de dançar, é aberto à todas as regiões do Brasil e outros países, oferecendo ao público espetáculos de qualidade, estimulando bailarinos, professores, criadores, escolas, grupos, companhias, projetos sociais.

Com informações de: Jornal Diário Corumbaense