Início Publicações Obras sociais salesianas celebram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e...

Obras sociais salesianas celebram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

40
0
Nesta quarta-feira, dia 18/05, as obra sociais Cidade Dom Bosco e Centro Juvenil São João Batista realizam atividades em em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A Cidade Dom Bosco, de Corumbá (MS), lançou um vídeo nas mídias sociais com a participação de educandos, que atuam interpretando histórias reais de vítimas de abuso. Para assistir ao vídeo produzido pela Cidade Dom Bosco, acesse: https://fb.watch/d51JyukKMj/.

Em Poxoréu (MT), houve uma mobilização logo pela manhã em frente ao Centro Juvenil São João Batista. Representantes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), juntamente com o Conselho Tutelar, Conselho do Direito das Crianças e Adolescentes, Escolas, Polícia Militar e demais entidades que atuam na proteção da criança e adolescente organizaram um ato de conscientização sobre a data. Na programação, a equipe do CREAS e o Conselho Tutelar realizaram uma roda de conversa com os atendidos do Projeto Torcida pela Vida nos períodos matutino e vespertino.  No objetivo de fortalecer a Rede de Proteção na busca da garantia dos direitos e proteção a crianças de adolescentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta data de 18 de maio faz parte das atividades do Maio Laranja, mês dedicado ao combate, enfrentamento e prevenção da violência sexual infantil, e que tem a intenção de promover a conscientização de pais, educadores e familiares buscando fortalecer a rede de apoio pela garantia dos direitos e proteção de crianças e adolescentes. Além de motivar o acolhimento em diversos setores civis para que as próprias vítimas se sintam encorajadas e denunciem.

Em caso de suspeita é possível fazer a denúncia pelo canal Disque 100. A ligação é gratuita e funciona todos os dias da semana, 24h por dia, inclusive aos fins de semana e feriados. A denúncia tem sigilo garantido. Para mais informações acesse: www.facabonito.org.

A Cidade Dom Bosco, o Centro Juvenil São João Batista e a Missão Salesiana de Mato Grosso apoiam esta mobilização para combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Faça parte desta campanha você também. Faça Bonito! Denuncie!