Início Comunicação Social O que é O ESTÁGIO VOCACIONAL?

O que é O ESTÁGIO VOCACIONAL?

81
0

Depois de participar de Encontros Vocacionais e de ser acompanhado individualmente pelos salesianos, o candidato poderá participar do Estágio Vocacional, que consiste em um encontro de cinco dias realizado uma vez por ano, a fim de oferecer ao vocacionado a oportunidade de uma experiência mais intensa na comunidade salesiana.

Esse é o último encontro antes de ingressar no Aspirantado. É, porém, requisito indispensável para aqueles que desejam ingressar na Congregação Salesiana como Aspirantes.

A convivência

Nas relações “fraternas vejo no outro um irmão que possui uma vocação pessoal única, e também eu sou visto da mesma maneira.  É esse amor fraterno que fundamenta a nossa vida de comunidade: Dom Bosco, com simplicidade, falava de espírito de família.

A vida de oração

A oração nos mantém unidos ao seu convite “VEM E SEGUE-ME!” Quando rezamos fortalecemos nossa vida e  nossa resposta à nossa vocação. “Senhor, chamaste-me aqui estou!

O esporte

Um dia, no Oratório de São Luís, Turim, Dom Bosco, falando para os oratorianos, disse: “gosto que se divirtam, brinquem, estejam alegres; este é também um meio para se santificarem”!