Início Comunicação Social “O Doce sonho de Dom Bosco” é qualificação para mulheres em Corumbá

“O Doce sonho de Dom Bosco” é qualificação para mulheres em Corumbá

61
0

“O doce sonho de Dom Bosco” é um curso de panificação com duração de três meses, promovido pela Cidade Dom Bosco. O curso foi oferecido para ensinar um novo ofício às mulheres e também promover a geração de renda por meio da panificação. As dezenove mulheres que participaram do curso são familiares de crianças ou adolescentes inscritos nos projetos sociais desenvolvidos pela Cidade Dom Bosco.

Uma das participantes foi a autônoma Suzana Deniz, 45 anos. Ela conta que a experiência foi boa e já espera participar de outros cursos profissionalizantes. “Aprendi a maioria das coisas (de panificação) lá. Para trabalhar com panificação, precisa de um capital alto. No momento, não tenho como investir, mas serviu como experiência”, afirmou.

Suzana explica, porém, que o grande aprendizado que vai levar do curso é a convivência com outras pessoas. “Aprendi muitas coisas, principalmente união. A simplicidade das pessoas me chamou atenção. O curso trouxe muitas experiências, como conviver com diferentes tipos de pessoas. Foi uma lição mesmo e espero que o doce sonho de Dom Bosco não morra e outras pessoas possam fazer o curso também”, contou.

A educadora Lidiane da Silva Faria Campos, responsável pelas aulas do curso, afirma que a intenção era trabalhar teoria e também a parte prática, justamente para que as mulheres participantes possam gerar renda após a conclusão. Noções de empreendedorismo e técnicas de vendas foram alguns dos temas trabalhados no projeto. “Nossa intenção é que elas possam ter uma renda extra em casa com a panificação. Muitas mulheres já estão fazendo em casa e até passando o que aprenderam no curso para os filhos e netos”, comemorou a educadora.

No encerramento do curso, realizado na última semana, todos os produtos servidos na confraternização foram produzidos pelas próprias alunas. “Tudo foi produzido manualmente, de forma artesanal, sem aditivos e conservantes. Elas aprenderam desde como embalar corretamente o produto até o que vende mais aqui em Corumbá”, relembrou Lidiane.

A execução do projeto “O Doce Sonho de Dom Bosco” teve apoio da Administração Pública de Corumbá, por meio de termo de colaboração do cofinanciamento do Governo Estadual das Ações Sociassistenciais – FEAS – Serviço de Proteção Social Básica – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para criança e adolescentes.

Sobre a Cidade Dom Bosco

Fundada há mais de 60 anos, a Cidade Dom Bosco é uma organização sócio assistencial que atende preferencialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estendendo suas ações ao grupo familiar do seu público-alvo, na cidade de Corumbá/MS

Atualmente a organização desenvolve três programas sociais, sendo eles o Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF), Programa Adoção a Distância e o Programa Adolescente Aprendiz.

As ações da organização buscam a prevenção de situações de riscos, por meio de aquisições e desenvolvimento de habilidades, proporcionando fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio da oferta de oficinas de geração de renda, culturais, esportivas, lazer, inserção no mercado de trabalho e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Centrada na pedagogia de Dom Bosco, nos valores cristãos, a Cidade Dom Bosco oferece serviços à população assegurando que todas as pessoas que buscam pelas atividades desenvolvidas pela instituição, sejam respeitadas em suas individualidades.

 

Com informações da Assessoria de imprensa.

Colaboração: Romário Corrêa Ramos