Início Instituição de Ensino Superior Nutrição desenvolve projeto focado na alimentação saudável de famílias assistidas pela Prefeitura

Nutrição desenvolve projeto focado na alimentação saudável de famílias assistidas pela Prefeitura

47
0

O curso de Nutrição do UniSALESIANO, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba, criou o projeto “Comida Econômica”, que tem por objetivo orientar as famílias participantes do programa “Merenda no Lar” sobre os cuidados com os alimentos fornecidos aos alunos que estão em suas casas nesse período de pandemia.

De acordo com a coordenadora do curso, Prof. ª Ariadine Pires, as informações são transmitidas pelas redes sociais da Prefeitura e do UniSALESIANO, como: Facebook/comida.economica.77 e no Instagram – @nutricaounisalesiano, @pmaracatuba.

“Cabe a nós, do UniSALESIANO, promover a educação nutricional dos envolvidos, com orientações sobre higienização dos alimentos do programa ‘Merenda no Lar’, bem como receitas práticas e saudáveis”, explicou Ariadine, ao ressaltar que a parceria se deu através do campo de estágio na Secretaria de Educação, na área da merenda escolar. “A nutricionista responsável técnica do local, Caroline Faria Brito Silva, nos convidou para o desenvolvimento desse projeto e nós aceitamos, prontamente.”

Merenda no Lar

O programa “Merenda no Lar”, promovido pela Prefeitura de Araçatuba, consiste em fornecer aos alunos matriculados nas escolas municipais os kits de alimentos, compostos de frutas, verduras, legumes e ovos. Os insumos são provenientes da agricultura familiar.

Monique Bueno
Jornalista