Início Instituição de Ensino Superior Nutrição cria e disponibiliza livro digital com receitas de sucos e chás...

Nutrição cria e disponibiliza livro digital com receitas de sucos e chás fitoterápicos

58
0

Receitas de chás e sucos são constantemente procuradas na internet por pessoas que querem se beneficiar com as propriedades terapêuticas que plantas e frutas proporcionam ao organismo, além de prevenir e tratar certos tipos de doenças. Pensando nisso, 30 alunos do 8º termo do curso de Nutrição do UniSALESIANO criaram um E-book com receitas fitoterápicas: chás, sucos e suchás.

A atividade foi organizada no dia 19 de novembro pela docente Daniela Navarro D’Almeida Bernardo e supervisionada pela coordenadora do curso de Nutrição, Prof.ª Ariadine Pires.

O livro digital tem por objetivo nortear a população quanto a receitas de chás, suchás e sucos, bem como mostrar seus benefícios para a saúde. De acordo com Daniela, os alunos dividiram-se em quatro grupos, sendo que cada grupo desenvolveu três receitas fitoterápicas, no Laboratório de Nutrição da Instituição.

“As preparações foram testadas, degustadas e, em seguida, transpostas para o livro digital contendo a lista de ingredientes, modo de preparo e os benefícios dos fitoterápicos e das propriedades funcionais para a saúde”, explicou.

A docente ressalta que foi criado um QR Code para viabilizar o acesso do E-book aos interessados.

Monique Bueno
Jornalista