Início Comunicação Social Novo site da Congregação

Novo site da Congregação

37
0

No contexto do bicentenário de nascimento de Dom Bosco, o Dicastério para a Comunicação Social lançou, no dia 24 de maio, a nova versão do site da Congregação Salesiana:  www.sdb.org.

Por ocasião da Solenidade de Pentecostes que, neste dia 24 de maio de 2015, coincidiu com o bicentenário da instituição da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, o conselheiro geral para a Comunicação Social, padre Filiberto González, e a equipe do Dicastério lançaram o site oficial da Congregação Salesiana, estruturalmente renovado.
Na base desta inovação está a especial atenção que a Igreja e a Congregação estão dando ao “continente digital”, a partilha do saber e a promoção do ‘open source’ (código aberto). O novo site, de fato, realiza-se totalmente com software de código aberto e gratuito.
Depois de mais de cinco anos de atividades da versão anterior, o site foi renovado e ajustado as necessidades atuais. As dimensões e os elementos gráficos se adaptam aos vários dispositivos atuais como tablets e telefones de 3e 4a geração.
A navegação é facilitada por teclas de opção com símbolos e títulos de imediata compreensão correspondentes às principais áreas e serviços. Por ora, todo o material inserido é de livre consulta. A área reservada a usuários registrados será aberta em breve.
O novo site foi lançado oficialmente às 17 horas de domingo, 24 de maio, em memória a Nossa Senhora Auxiliadora.
InfoANS