Início Comunicação Social Novinter

Novinter

54
0

Os Noviços da Comunidade Salesiana Sagrado Coração de Jesus, em Barbacena, juntamente com os formadores, Padre Adalberto Alves de Jesus, Diretor e Mestre dos noviços, e Salesiano Giovani do Carmo, viajaram até Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, para o primeiro encontro promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil, Regional Minas Gerais, denominado Novinter.

O encontro aconteceu entre os dias 11 e 14 de março na casa de retiro Coqueiro d’Agua que pertence à Congregação das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo. Este momento reuniu noviços de congregações e seus formadores, os quais estão presentes no Regional Minas Gerais, afim de propor palestras formativas, partilhas em grupos, convivência fraterna, noite cultural e, sobretudo, aprofundar o conhecimento e a experiência da Vida Religiosa.

A assessoria do encontro ficou por conta do Irmão Heládio Rodrigues, religioso da Congregação dos Irmãos de Nossa Senhora de Lourdes, e da Irmã Agda da Penha, religiosa da congregação das Irmãs da Assunção, que nestes dias de encontro trataram do Tema: “Dimensão Humana com Enfoque na Espiritualidade”, trabalhando os três principais sentidos: escuta, visão e tato.

Desse modo, os noviços foram marcados pelo convite a se conhecer e aprofundar a dimensão humana, para que olhando para o humano seja capaz de escutar e sentir Deus.

Comunicação/Noviciado Salesiano