Início Comunicação Social Noviços da MSMT participam de encontro de Formandos da Inspetoria de Belo...

Noviços da MSMT participam de encontro de Formandos da Inspetoria de Belo Horizonte

50
0

O encontro de Formandos da Inspetoria Salesiana de São João Bosco (BBH) aconteceu entre os dias 3 e 6 de janeiro, em Brasília (DF). Participaram do encontro os Salesianos formandos, pré-noviços e os noviços da Inspetoria e também das Inspetorias de Campo Grande e de Manaus, que cumprem a etapa formativa no Curatorium de Barbacena (MG).

O encontro de Formandos é um momento privilegiado de partilha de vida e de etapas formativas, de comunhão fraterna, lazer e oração. O encontro teve seu início com a Celebração Eucarística no Santuário Dom Bosco, presidida pelo Pe. Natale Vitali, Inspetor Salesiano da Inspetoria de Belo Horizonte. O Inspetor também foi o assessor do encontro que teve o tema: “Fazei tudo por amor: Redescobrir e aprofundar o patrimônio espiritual de São Francisco de Sales”.

Durante o encontro, além dos momentos de formação, os formandos fizeram também um passeio em uma propriedade rural, confraternizaram em uma pizzaria e partilharam as suas alegrias e desafios com os demais irmãos e com o Inspetor Salesiano num momento chamado “Tribuna Livre”.

O encontro foi encerrado com um almoço festivo, precedido pela Santa Missa celebrada na capela do Colégio Salesiano e presidida pelo Pe. José Ricardo, Vigário do Inspetor de Belo Horizonte.

 

Colaborou: Fernando Campos Peixoto, SDB