Início Comunicação Social Novena a Maria Auxiliadora pelo Pe. Thom Uzhunnalil

Novena a Maria Auxiliadora pelo Pe. Thom Uzhunnalil

36
0

A Família Salesiana oferecerá a  novena de Nossa Senhora Auxiliadora (15 a 23 de janeiro de 2017) pedindo pela libertação do  Pe. Thomas Uzhunnalil – raptado há 10 meses no  Iêmen. A iniciativa é proposta pela Associação de Maria Auxiliadora Primária (ADMA Primária),  de Turim,com o apoio do Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, que convida todos os Salesianos e membros da Família Salesiana a dela participar com Fé e Devoção.

Novena em PDF

Carta à Família Salesiana:

Caríssimos,

Já se passaram 10 meses desde que o P. Tom Uzhunalil, SDB, foi sequestrado pelos fundamentalistas islâmicos no Iêmen.

Como Associação, nós nos sentimos particularmente empenhados em rezar pelos Sacerdotes e, por isso, queremos pedir a intervenção de Maria Imaculada Auxiliadora para a pronta libertação do Padre Tom. Propomos, por isso, essa intenção especial para a novena a Maria Auxiliadora de 15 a 23 de janeiro de 2017 e para o dia da comemoração de 24 de janeiro de 2017, certos de que a nossa terna Mãe não faltará com o seu auxílio.

Uma cara fraterna saudação em Maria.

 

Tullio Lucca,

Presidente ADMA

Pe. Pierluigi Cameroni

Animador Espiritual

NOVENA A MARIA AUXILIADORA

Promovida por São João Bosco

Quando alguém pedia alguma graça, Dom Bosco costumava responder: “Se querem obter graças da S. Virgem, façam uma novena” (MB IX, 289). A novena, segundo o Santo, devia ser feita possivelmente “na igreja, com fé viva” e era sempre um ato de fervorosa homenagem à SS. Eucaristia. As disposições de espírito, para que a novena seja eficaz, são para Dom Bosco as seguintes:

  • Não ter nenhuma esperança na força dos homens: fé em Deus.
  • O pedido apoie-se totalmente em Jesus Sacramentado, fonte de graça, de bondade e de bênção. Apoie-se, sobretudo, no poder de Maria que, neste tempo, Deus quer glorificar na terra.
  • Contudo, ponha-se a condição do “fiat voluntas tua” e se for bom para a alma daquele pelo qual se reza.

 

Rezar por nove dias consecutivos:

3 Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Santíssimo Sacramento com a jaculatória: Seja louvado e agradecido em todo momento o Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

3 Salve-Rainha, com a jaculatória: Maria, Auxiliadora dos Cristãos, rogai por nós.

CONDIÇÕES REQUERIDAS

  1. Aproximar-se dos Sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia.
  2. Fazer uma oferta ou o oferecer o próprio trabalho pessoal para apoiar as obras de apostolado, preferivelmente em favor da juventude.
  3. Reavivar a fé em Jesus Eucaristia e a devoção a Maria Auxiliadora