Início Comunicação Social Nova série de vídeos pelo Setor das Missões: “CaglieroLIFE”

Nova série de vídeos pelo Setor das Missões: “CaglieroLIFE”

39
0

(ANS – Roma) – O Setor para as Missões, ou Dicastério para as Missões, da Congregação Salesiana programou para hoje, 11 de fevereiro – celebração mensal missionária – , o lançamento do primeiro vídeo de uma série intitulada “CaglieroLIFE”. Os vídeos, de cerca de um minuto, apresentarão uma temática ou uma caraterística ligadas à intenção salesiana do mês. “Esperamos que se possam usar como subsídio útil para a animação, discussão e partilha, dentro dos vários grupos juvenis. A intenção é que possam completar o boletim missionário ‘cartáceo’ Cagliero11 e as intenções de oração missionárias, como parte integrante do projeto” – explicou o P. Pavel Zenisek, da equipe do Setor.

O tema do vídeo de fevereiro de 2021 é PROTEÇÃO: proteção como prevenção e apoio contra todo o tipo de violência, sobretudo contra a mulher.

O nome da rubrica, ao invés, “CaglieroLIFE”, quer evidenciar a relação com o Cagliero11 e com os aspectos da vida concreta (LIFE), vida sempre protendida, para a frente. O nome remete ao mesmo tempo a um jogo de palavras, acentuando a projeção do vídeo desde o vivo (LIVE).

Os vídeos se produzem graças à colaboração com a “Don Bosco Intuition Entertainers Media” (DBIEM – www.dbiem.org), na França, e são realizados em diversos formatos para serem usados tanto para a projeção em alta resolução quanto para a partilha pelas redes sociais (WhatsApp, Facebook).

As variantes linguísticas serão cinco: inglês, italiano e francês, mais a edição em inglês legendada ou em espanhol ou em português.

Será possível ver e pedir os vídeos nos seguintes endereços:

Facebook:           @missionisalesiane

Web:                   www.sdb.org/it/Dicasteri/Missioni

E-mail:                cagliero11@sdb.org