Início Comunicação Social Nova sede do Programa Crianças e Adolescentes Felizes é inaugurada em Corumbá

Nova sede do Programa Crianças e Adolescentes Felizes é inaugurada em Corumbá

50
0

Foi inaugurada nesta sexta-feira, 12 de maio, a nova sede do Programa Crianças e Adolescentes Felizes  (PCAF) – programa de ação social da Cidade Dom Bosco que atende a 500 crianças e adolescentes com idades entre 07 e 17 anos, do 2º ano do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio, na cidade de Corumbá (MS).

A solenidade contou com a presença do Inspetor, Pe. Gildásio Mendes; do Bispo de Corumbá, Dom Segismundo Martinez Alvarez; do diretor da comunidade salesiana, Pe. Waldomiro Bronakowski, além dos pais, educadores, salesianos da comunidade e membros da Família Salesiana de Corumbá.

Investimento

Com investimentos na ordem de R$ 1 milhão, o antigo centro profissional foi reformado com recursos da mantenedora, a Missão Salesiana de Mato Grosso. A melhoria nas instalações foi uma promessa feita há dois anos pelo Inspetor. “As glórias de amanhã se regam hoje, diz o ditado, e assim, nós estamos levando adiante essa proposta que visa a educação das nossas crianças e adolescentes. Há dois anos, no dia da minha posse como diretor geral do Polo Salesiano de Corumbá, padre Gildásio, me disse que pretendia investir na Cidade Dom Bosco com foco no PCAF, e assim a promessa foi cumprida, com esse grande investimento na recuperação das instalações do antigo Centro Profissionalizante”, lembrou o Pe. Waldomiro.

Com informações do site Diário Corumbaense


Fotos